Tudo começou quando o austríaco Wilhelm Anger teve a ideia de fazer óculos esportivos, em especial para automobilismo e motociclismo. Foi então, que, em 1956, ele fundou a empresa Wilhelm Anger Werker e criou a marca CARRERA.

O nome da marca foi uma homenagem a uma lendária corrida anual de carros, chamada “Carrera Panamericana”, na época a mais longa, veloz e perigosa do mundo e que cruzava o México de leste a oeste (percorria sete cidades ao longo de 3.000 km) entre os anos de 1950 e 1954.

Buscando desenvolver, criar e produzir óculos com alto desempenho e tecnologia para prática de esportes, a empresa descobriu, depois de anos de pesquisas, um material plástico que revolucionaria a indústria neste segmento: Optyl, que era hipoalérgico, maleável, confortável, extremamente resistente e, ao menos, 20% mais leve que o acetato. Este material seria patenteado pela empresa em 1964.

Em 1977 a empresa foi renomeada como CARRERA INTERNATIONAL, cujo objetivo era comercializar e divulgar a marca em outros países. Nesta época a marca apresentou uma nova coleção de óculos esportivos que elevaram a participação da CARRERA no segmento.

Pouco depois, em 1979, a CARRERA produziu a primeira coleção de óculos de sol em parceria com a marca de automóveis esportivos Porsche. A linha, batizada de Carrera Porsche Design, foi sucesso imediato, transformando os óculos da marca em objetos de desejo pelo mundo afora.

Os anos de 1980 foram marcados pelas parcerias e licenciamentos para produzir as linhas eyewear (óculos-escuros) da Hugo Boss e da Christian Dior, além do patrocínio de diversos eventos esportivos ao redor do mundo, como por exemplo, as Olimpíadas de Inverno em 1988, a Copa do Mundo de Esqui, a tradicional regata America’s Cup e até na Fórmula 1 com os pilotos austríacos Niki Lauda e Gerhard Berger. A marca também ganhou destaque mundial pelos óculos utilizados pelo personagem Tony Montana, interpretado por Al Pacino, no filme Scarface de 1983. Esses óculos (CARRERA 82) rapidamente se transformaram em referência entre os acessórios masculinos da época.

Outro fator que contribuiu para o sucesso da marca foi a presença constante de seus óculos nos rostos de muitas celebridades, como por exemplo, os jogadores de futebol Paolo Maldini e David Beckham, e do músico americano Usher.

Em 2008, a marca lançou a primeira coleção de óculos esportivos dedicada à mulheres.

Hoje em dia, a marca CARRERA ocupa uma posição de liderança no mundo esportivo. Os melhores atletas escolhem somente os melhores produtos, e, é justamente por isso, que a CARRERA é a marca dos campeões, onde a tecnologia, o design e o alto desempenho são fatores determinantes para o enorme sucesso de seus produtos.