Suas bolsas, mochilas e acessórios agradam principalmente o público mais jovem, com design arrojado, funcionalidade e durabilidade, características exclusivas da marca. Experimente andar em qualquer lugar e encontrará um despojado macaco pendurado em alguma bolsa ou mochilas. Saiba que é um produto KIPLING, uma marca que além de esportiva está se tornando uma grife fashion. A marca tem muito apelo entre as crianças, adolescentes em idade escolar e jovens mulheres, que cresceram carregando uma mochila KIPLING nas costas.

A história

A KIPLING foi fundada em 1987 na cidade belga de Antuérpia por Xavier Kegels e Paul Van de Velde, um engenheiro marítimo que tinha como idéia original criar uma linha de mochilas de nylon de ótima qualidade, confortáveis e funcionais, com um estilo único, e toques de diversão e aventura. Depois de conseguir US$ 300 mil com investidores, ele começou a fabricar as mochilas escolares para crianças e vendê-las para lojas da cidade.

O nome KIPLING surgiu quando os designers estavam procurando uma palavra que não significasse nada em língua nenhuma e fosse fácil de pronunciar no mundo inteiro. O nome escolhido para a marca foi o sobrenome do escritor britânico Jospeh Rudyard Kipling, autor de “O Livro da Selva” (The Jungle Book), que se tornou internacionalmente um clássico para crianças também conhecido pelo seu personagem principal: o pequeno Mogli. Foi também deste livro que surgiu a idéia do famoso macaco (chamado de Kipling Monkey), que virou a grande referência da marca entre os consumidores.

Rapidamente a marca introduziu outros produtos, proporcionando ao consumidor diversas opções entre bolsas, malas, frasqueiras, mochilas, carteiras, estojos e nécessaires, estabelecendo um estilo próprio através do design inovador, original e inconfundível. Um enorme passo para internacionalização da marca foi dado em 1993, quando os produtos KIPLING começaram a ser distribuídos nos Estados Unidos. Nos anos seguintes a empresa cresceu rapidamente no cenário internacional e se tornou uma marca global, especializada em bolsas e mochilas, mas também vendendo outros acessórios como sandálias, chaveiros e armações de óculos.

Em 1997, a marca desembarcou oficialmente no Brasil trazendo junto com seus produtos o macaquinho, símbolo da marca, que conquistou crianças, adolescentes e adultos em todo o mundo. A unidade brasileira ocupa uma posição de prestígio para a empresa. Em termos de faturamento, está posicionada como uma das três maiores do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Itália.

A mascote
Porque pendurar um macaco em suas bolsas? Porque quando você pensa na marca KIPLING, pensa no macaco. Afinal de contas o macaco é um símbolo de diversão, irreverência e aventura, principais características dos produtos KIPLING em seu lançamento no mercado. No início, o macaco da KIPLING existia apenas em seu logotipo. Mais tarde, porém, ele se tornou um personagem, e passou a ser um acessório dos produtos da marca, o que contribuiu para aumentar seu carisma entre seu público em todo o mundo. Todos os modelos de macacos lançados pela empresa, mais de 430 modelos diferentes, são batizados com nomes de seus funcionários.