Modelo possui design versátil e casual e é todo dobrável.
O Origami Mormaii foi inspirado na técnica milenar japonesa, que é simples, sutil e ao mesmo tempo primorosa, além criativa e transformadora, como a vida deve ser!
Assim como na técnica japonesa que por meio das dobraduras em papel pode-se criar seres e formas geométricas o modelo Origami é todo dobrável. Um sistema de encaixes e pinos, localizados no meio das hastes e sob a ponte (acima do nariz) do óculos, permite que a peça reduza sua largura, para um tamanho final de 6 cm, que facilita o armazenamento.
O Origami, com fabricação 100% nacional, tem oito variações de cores, um design moderno, dobrável e se encaixa perfeitamente em qualquer lugar, sem ocupar mais espaço do que deveria, as lentes são de policarbonato com filtro de 100% dos raios UV.  Vem acompanhado de um case superbacana que protege os óculos e ainda pode assumir a função de um porta-objetos utilitário.
“Estamos apostando bastante nesse lançamento, pois acreditamos que a Mormaii carrega em seu DNA essa leveza, fluidez, praticidade e ineditismo, algumas das características do Origami.”, conclui Daniella Facchinetti, gerente de marketing da Mormaii Óculos.
Sobre o fabricante
Fundada em 1997, em Santa Catarina, a JR-ADAMVER, empresa que licencia Mormaii Óculos, é uma moderna indústria especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de óculos. É detentora e fabricante das licenças dos óculos das marcas Colcci e Mormaii.
A JR-Adamver possui um dos principais laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da América Latina atendendo as mais rigorosas normas de qualidade do mundo (EN ISO 12312: 2015 CE, ANSI Z80.3:2015 EUA, AS/NZS 1067:2003, ABNT NBR ISO 12312-1:2015) e, ao longo destes anos, produziu milhões de óculos utilizados por pessoas nos cinco continentes.