Sua ótica em Cuiabá especializada em óculos de grau, sol, lentes e armações.

Email

contato@prootica.com.br

Devido ao confinamento imposto pela pandemia do novo corona vírus a nossa rotina de trabalho foi mudada completamente fazendo com que fiquemos cada vez mais em frente a uma tela de computador. E esse esforço ocular em excesso têm afetado a vista tanto de adultos quanto de crianças.

Os principais sintomas relatados são cansaço ocular, vistas embaçadas, ardência, queimação e dores de cabeça geralmente isso acontece devido ao ressecamento dos nossos olhos diante das telas. A síndrome do olho seco têm sido a campeã de reclamações nos consultórios de oftalmologia durante esse período de confinamento e hoje em dia é muito raro alguém não se queixar disso no trabalho home office.

Além dos olhos secos outras queixas que tem surgido é da falta miopia. Já ouviram falar desse termo?

A falsa miopia acontece devido ao excesso de atividades de leituras para perto fazendo com que o nosso musculo ciliar que é um musculo que fica dentro dos nossos olhos fique contraído por muito tempo ocasionando a perda da capacidade de relaxamento deste musculo e para esse musculo relaxar é quando observamos objetos de longe (a parti de 6 metros de distancia). Como temos ficado bastante diante da tela de computadores não temos relaxado tempo o suficiente para descansar esse musculo o suficiente e devido a isso temos tidos sintomas de dores de cabeça e dores no globo ocular que fica atrás dos olhos e que se intensifica no final do dia dando a sensação de cisco nos olhos, vista embaçada.

Então resumindo na miopia a pessoa tem uma necessidade real de usar um óculos de grau, e na falsa miopia essa necessidade é ocasionada por conta do músculo ciliar contraído, que gera essa sensação, mas na verdade este paciente precisa de relaxar o músculo ciliar e não de óculos com grau.

Para diminuir a exposição a telas tem uma regra dos 20-20-20 que vocês podem visualizar neste post clicando aqui.