Celebridades com personalidade e carisma, estilo marcante, materiais inovadores, design arrojado e uma história genial. Com esses ingredientes misturados na dose exata, a marca de óculos POLICE conquistou “um lugar ao sol” no universo das grifes de luxo. Durante mais de três décadas, a marca conquistou ícones do showbiz, moda e mundo dos esportes, além de milhões de consumidores, todos com algo em comum, o desejo de se expressar de forma única e autêntica.

A história

A marca nasceu das ideias do representante comercial italiano Bruno Palmegiani no começo da década de 1980. Bruno começou a observar os locais em Roma capazes de lançar moda e pensou em um produto que se vendesse por si só, sem precisar das óticas para promovê-los ou persuadir os clientes. Ele enxergou o quanto os jovens desta década na Itália queriam viver o sonho americano por meio dos óculos.

Na época, em 1983, a De Rigo, uma empresa fundada em 1978 por Ennio De Rigo resolveu então introduzir no mercado uma marca própria. A POLICE foi lançada através de uma coleção de óculos com um belíssimo outdoor publicitário, uma novidade até então, e que mostrava um casal em um Cadillac, com a ponte do Brooklyn em Nova York ao fundo. A ideia era vender o sonho americano, o que muitos jovens buscavam e conversar com eles por meio dos filmes e das músicas que ouviam. A nova grife teve seu nome inspirado nos óculos escuros de estilo esportivo usados então pelos policiais norte-americanos.

Desde o início a marca representou um individualismo único com um apelo destacado de rebeldia. E com isso agradou em cheio aos jovens.

Nos anos de 1990, a ousadia e o pioneirismo de lançar um modelo de óculos com lentes espelhadas azuis transformaram a marca em um fenômeno de vendas.

Em 2013, como comemoração de seu trigésimo aniversário, a marca lançou o projeto Look Beyond (algo como “olhar para além”), uma iniciativa que incluía o lançamento de uma edição limitada de óculos solar POLICE e um livro com fotografias de artistas famosos e personalidades internacionais. Atualmente a POLICE atingiu horizontes que nenhuma marca nascida para os óculos conseguiu até então: o status de franquia de moda e conceito, espalhado para perfumes, relógios e acessórios de couro. Com isso, a marca valoriza a individualidade e a originalidade, imprimindo com paixão tais qualidades em cada um de seus produtos.

Marca que desde os anos de 1980 tem contribuído para a transformação dos óculos de meros aparelhos corretivos para acessórios indispensáveis no mundo da moda, a POLICE hoje é caracterizada por seu estilo de apelo metropolitano e design cosmopolita. É uma linha unissex de óculos solares e armações de receituário, mas com predominância de elementos masculinos, e que sempre teve suas campanhas publicitárias estreladas por astros do cinema e celebridades esportivas. Seguindo a ideia de divulgar o sonho americano através de ídolos, nos últimos anos a POLICE apostou em rostos mais do que emblemáticos para seus garotos-propaganda. O primeiro foi o astro americano do filme Duro de Matar, Bruce Willis (1999 a 2001), que transmitiu uma imagem extrovertida, dinâmica e que exacerbava charme.

Logo depois, foi a vez também astro americano George Clooney e seu visual de homem maduro arrasa-quarteirão. Foi assim entre 2002 e 2003. Com o britânico David Beckham e Antonio Banderas. Em 2014 a POLICE anunciou o jogador brasileiro de futebol, Neymar, como o novo embaixador global da marca. A jovem modelo mexicana Daniela De Jesus, fotografada ao lado de Neymar, demonstrava a coleção feminina da marca, como protagonista da campanha.