A modelo Vanessa Moody é a protagonista da campanha que lança a nova coleção de óculos Prada, inspirada pelo estilo britânico conhecido como mod. A modelo representa a força e segurança, uma interpretação da cultura mod e sua ousada ideologia. A cultura mod (abreviação de modernism) floresceu nos anos 1950 e 1960 na Inglaterra e se espalhou pelo mundo, influenciando a moda, as artes e o comportamento desde então.

A geração mod estava falando não só sobre moda, mas sobre um estilo de vida, um estado de espírito. Os mods almejavam certa intelectualidade e modernidade, buscavam liberdade cultural e social e pregavam a quebra de paradigmas e padrões seguidos tanto na moda, como na música e nas artes. Gostavam de se vestir com elegância, concentrando-se na ruptura dos valores das gerações anteriores.

A nova coleção “Prada Mod Eyewear” subverte os códigos de elegância ao reinterpretar os elementos da moda de forma provocativa. Os novos óculos Prada apresentam um design elegante, com um sofisticado desenho em acetado e detalhes metálicos. Uma mistura criativa inspirada pelos anos 1960 com toques contemporâneos tanto na linha de óculos de sol quanto nas armações de grau.

Coleção Especial “Prada Mod” Primavera/Verão 2016

Prada_mod_2016_1Imagem ilustrativa

SPR 59S

Destaque do desfile Primavera/Verão 2016, estes óculos de sol, com formato quadrado, trazem linhas geométricas e combinação criativa dos contornos metálicos usados como adorno no acetato. A palheta de cores traz o preto, tabaco, mármore e branco com toques gráficos nas hastes.

Prada_mod_2016_2imagem ilustrativa

SPR 60S

Relembrando os modelos apresentados no desfile Primavera/Verão 2016, esses óculos de sol com formato borboleta apresentam aplicações coloridas em acetato emolduradas por linhas metálicas. A paleta apresenta cores com tonalidades naturais e clássicas como preto, mármore e tabaco, animadas por camadas vivas como vermelho e azul

Prada_mod_2016_3imagem ilustrativa

VPR 05T

Esta armação de óculos em acetato é uma nova leitura dos modelos do desfile Primavera/Verão 2016, e apresenta os perfis gráficos característicos dos óculos de sol. Os detalhes metálicos retangulares da armação são o tema central de toda a coleção. Disponível nas tonalidades clássicas preto e tartaruga e nas da passarela, vermelho e mármore cristal.

Prada_mod_2016_4imagem ilustrativa

VPR 06T

Este modelo suavemente arredondado reinterpreta o design geométrico característico da marca em uma armação feminina. As hastes trazem toques gráficos quem combinam criativamente com a armação. Nas cores: preto, tartaruga médio e tartaruga.