Oakley anunciou, em evento que celebra a mistura do sport com o lifestyle, novas parcerias de marca e campanha para 2019.
A Oakley anunciou a nova parceria com o jogador Marcelo – da seleção brasileira de futebol e do Real Madrid -, e com o Rodrigo Hilbert – ator e modelo brasileiro. Essas novas parcerias estratégicas vieram para reforçar o comprometimento da Oakley com a performance e o lifestyle esportivo no Brasil.
Como parte dessas parcerias, Marcelo, que é um atleta de alta performance e de relevância global no esporte mais tradicional brasileiro – o futebol -, encabeçará as campanhas de óculos da Oakley. Já Rodrigo, também conhecido pela sua paixão por esportes e estilo de vida ativo, será a nova cara da Oakley para as linhas de roupas, acessórios, calçados e óculos.
Os dois novos embaixadores irão endossar a revolucionária tecnologia de lentes Prizm da Oakley, confiando nela para aumentar a performance de seus treinamentos e, também, de suas atividades do dia-a-dia. Projetada após décadas de pesquisa, a tecnologia Prizm auxilia no aumento da performance a partir de um ajuste de cores ultra preciso para cada ambiente específico, como trilha, asfalto, neve, água, etc.
“Nós temos forte herança nos esportes e estamos focados em continuar entregando produtos que trazem inovação e aumento de performance tanto para atletas profissionais, como para atletas amadores e aqueles que apenas amam esportes” Diz Fabio Ippolito, gerente da marca no Brasil. “Com a inclusão do Marcelo e do Rodrigo, duas pessoas super conhecidas e que já possuem o DNA da Oakley, estamos bastante ansiosos para ganhar mais relevância e conexão com o consumidor brasileiro.”
Para comemorar esse marco, a marca promoveu um evento no Museu de Arte Moderna (MAM) – centro do Rio de Janeiro -, onde comunicou a evolução do posicionamento da marca no Brasil, focada na performance do esporte e no lifestyle esportivo, além de apresentar evolução da linha de vestuário e calçados, que agora traz o conceito de sportswear que engloba atributos de performance para uso no dia a dia.
“Com a chegada de dois grandes nomes, o potencial e a expectativa de exposição aumenta exponencialmente”, ressalta Diego Bueno, diretor de marketing da Luxottica. “Estamos muito felizes de receber o Marcelo e o Rodrigo no time Oakley.”