Mont Blanc é conhecida como a melhor marca de caneta do mundo e a mais cara também pois em seus exemplares luxuosos sempre vem cravejados de diamantes, rubis, esmeraldas ou safiras.

A marca foi fundada em 1906 na cidade de Berlim na Alemanha seu nome Mont Blanc (Monte Branco) faz homenagem à montanha mais elevada da Europa Ocidental e a imagem deixada pela neve no alto do pico da montanha que batizou a empresa e deu origem ao símbolo da marca.

A marca alemã até os dias de hoje possui sua criação artesanal, tanto que o próprio museu de Arte Moderna de Nova York Homenageia essa obra-prima do design, mantendo uma Meisterstük 149.

Suas canetas possuem garantias permanente garantindo a eternidade das peças, passando de pai para filho.

A partir de 1990 a empresa começou a diversificar seus produtos criando carteiras de couro, agendas, pastas executivas, blocos de anotações, cintos, relógios, óculos, peças de joalheria, perfumes e produtos da linha de corpo e banho como desodorantes e loções pós-barba.

A MONTBLANC desenvolveu um sistema intitulado Quo Vadis onde o clipe de cada caneta recebe um número único, gravado a laser, que corresponde a um código de barras, que é registrado com o número do cliente no momento da compra do produto. Assim, se a caneta aparecer em um ponto de venda não autorizado, a empresa sabe a quem perguntar como isso aconteceu.

A fabricação das penas de luxo envolve muito trabalho manual, sobretudo feminino. As até 60 etapas de sua produção podem levar quase um mês. Isto porque, se as duas metades da pena não forem absolutamente retas, a caneta arranha ao invés de escrever.

Para garantir uma incomparável sensação de uma escrita macia a precisão absoluta é fundamental. No caso da MONTBLANC, as penas são cuidadosamente cortadas com lâminas de diamante.

Outro ponto crucial é o lustroso corpo da caneta, cuja matéria-prima é um granulado de resina nobre. Sua composição é um segredo comparável ao da secreta fórmula da Coca-Cola.

Seja caneta ou carteira, relógios cintos ou óculos, todos os seus produtos são feitos de uma maneira pensando no luxo e sofisticação de quem for usa-los.