Para alguns, escolher óculos de sol não é algo tão simples, quem dirá acertar no óculos da moda! A dica que damos é: para acertar no modelo ideal, considere alguns fatores como o formato do rosto, proteção UV, do estilo pessoal e também das tendências de moda da temporada.

Pra quem ama óculos de sol, e acha esse acessório indispensável para complementar o estilo, as previsões de tendências para 2018 trazem ótimas notícias. Cada vez mais opções de modelos tanto de armação quanto de lentes, variando as texturas, estilos, cores e estampas!

De volta aos anos 1980

Muitos dos fashionistas atuais nem eram nascidos na época em que reinava cores exuberantes, polainas e ombreiras, mas já estão de olho nos looks da época, pois é a maior inspiração detendência da moda para 2018.

Os anos 80 foi uma década extremamente inovadora, principalmente em relação à moda. Refletia alegria, diversão, sensualidade e ousadia.

Ícones também marcaram a época, como Madonna, Michael Jackson, Janis Joplin, que sem dúvidas ditaram moda e inspiraram muitos modelos de óculos da moda.

1.Óculos Vintage

Os óculos da moda da época estão de volta, repaginados e ainda mais estilosos.

O clássico gatinho, por exemplo é uma escolha certa para ficar na moda em 2018, reflete o modelo vintage clássico. O estilo volta também com laterais mais angulosas, armações mais trabalhadas e pode também ser unida a outro estilo como as lentes espelhadas.

figura1moda

2. Transparência

Outro estilo influenciado pelos ícones da época, eram os modelos coloridos, com lentes ou armações em transparência. Após ser apresentado na MIDO Optical Fair, em Milão, as fashionistas começaram a aparecer com estes modelos. E após o Coachella, já percebemos que bombou no gosto das influencers, como Bella Hadid, Kylie Jenner, Chiara Ferragni e cantoras como Rihanna e Selena Gomez. Sem dúvidas, os óculos de lente transparente virarão tendência!

A dica de cor que podemos dar, que será tendência 2017/2018, serão as lentes amarelas, estilo Rita Lee. Os óculos de lente amarela ganharam o coração das principais influencers do mundo da moda. E não é por acaso, eles estão nas principais semanas de moda do mundo.

figura2moda

3. Top Bar

Os modelos com a barra superior na armação, está fazendo a cabeça da galera. Seja mais futurista, mais conceitual, cheios de detalhes, mais formais ou até mesmo coloridos.

figura3moda

4. Lentes espelhadas

Bem famosas em 2016 e 2017, este outro modelo inspirado nos anos 80, é uma aposta também para a próxima temporada. Como inovação, invista em formatos e cores que contrastem com sua roupa.

Tem dificuldade de como usar e como combinar óculos com lentes espelhadas? Damos uma dica pra você: Opte por um look mais neutro e discreto quando as lentes forem coloridas.

figura4moda

5. Flat

Bem diferente dos redondinhos ou gatinho, o modelo Flat tem linhas e ângulos muito bem definidos, as lentes planas com a parte superior reta. O hiper minimalismo desse estilo, super estiloso e diferente, e promete bombar na próxima estação.

Este modelo, por ser muito quadrado, não é indicado para quem tem o estilo de rosto com este mesmo ângulo.

figura5moda

6. Armações pra chamar atenção!

Os óculos de sol com formatos irregulares e diferentes que eram usados só pelas pessoas mais ousadas e diferentonas, começaram a cair no gosto popular, chegou devagar e deve ganhar força para a próxima temporada. Óculos extravagantes que só apareciam em revistas, armações coloridas e com estampas, com designs cada vez mais diferentes vem aí.

figura7moda

7. Óculos Arredondado

As armações redondas estão em alta desde o ano de 2016 e para renovar para esse ano vem em formatos pequenos, lembrando de Beatles e em formatos extremamente grandes. Um modelo clássico, versátil e que dá um grande diferencial no estilo. Quer ficar ainda mais no top tendência? Una o round com outro estilo, top bar por exemplo, pegada certa!

figura8moda

8. Quer novidade? Então chega mais!

Quando o assunto é novidade, madeira e chifre de búfalo saem na frente como materiais da vez e são aposta certa para figurarem como óculos da moda. Com apelo slow fashion, o primeiro valoriza o trabalho manual, que garante um resultado exclusivo e atemporal de cada peça. Quando misturada a fibras de carbono, a madeira se torna flexível e deixa os óculos ainda mais confortáveis.Já o segundo é perfeito para quem procura modelos de edição limitada, com tonalidades raras.

Já vimos que a regra para estar usando um óculos da moda em 2018 é não ter regras né? Então agora é só escolher o modelo que mais combina com você e que faz o seu estilo!

figura9moda