SUA ÓTICA EM CUIABÁ ESPECIALIZADA EM ÓCULOS DE GRAU, SOL, LENTES E ARMAÇÕES.

Oftalmologistas Alertam sobre os riscos de makeup com glitter.

Carnaval chegando e, com ele, inspirações de looks e maquiagem. Na roupa, no cabelo ou na pele, o glitter ganhou força total na hora de compor o visual dos foliões. No entanto, é preciso tomar cuidado com o uso, principalmente na área dos olhos, para não prejudicar a visão.

Sim, usar maquiagem com glitter pode ser perigoso para a saúde dos olhos. O glitter pode entrar no olho e causar irritação ou até mesmo lesões. Além disso, muitos tipos de glitter são feitos de materiais não biodegradáveis, o que os torna potencialmente tóxicos. Por isso, é importante evitar o uso excessivo de maquiagem com glitter e tomar precauções para proteger os olhos durante o Carnaval ou qualquer outra ocasião em que se use maquiagem.

Engana-se que usando os glitters do tipo biodegradável você esteja livre de problemas nos olhos. Apesar de que eles sejam compostos de elementos que não comprometam o planeta, como gelatina de alga e corantes naturais ele ainda sim tem o poder de provocar irritações oculares, como vermelhidão, alergia e conjutivites.

O uso excessivo de maquiagem com glitter durante o Carnaval pode causar irritação nos olhos e até mesmo infecções. O glitter pode se soltar e entrar nos olhos, causando irritação e desconforto. Além disso, se a maquiagem não for aplicada corretamente ou não for removida adequadamente, pode aumentar o risco de infecções oculares. Por isso, é importante seguir as recomendações de um oftalmologista e escolher produtos de maquiagem de boa qualidade e hipoalergênicos.

E se por acaso você tiver qualquer tipo de problemas como esses citados acima recomenda a procura de um especialista para tratar o problema o mais rápido possível.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Matérias Relacionadas

Inverno pode agravar ceratocone

Pesquisa mostra que 1 em cada 4 participantes não faz acompanhamento regular do ceratocone. Entenda os riscos. A previsão do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia)