Sua ótica em Cuiabá especializada em óculos de grau, sol, lentes e armações.

Email

contato@prootica.com.br

Xiaomi apresentou o conceito de um óculo para lá de futurista nesta terça-feira (14). Conhecido como Xiaomi Smart Glasses, o wearable traz uma tela microLED, uma câmera de 5 megapixels e a assistente virtual XiaoAI. De acordo com a fabricante, o acessório pode ser usado para navegação, tradução, tirar fotos e outras funções.

O conceito apresentado pela marca pode ser dividido em duas partes. Na direita, há um painel microLED de 0,13 polegada posicionado na armação dos óculos, que é refletido para a lente do mesmo lado. A tela é monocromática e oferece um brilho de até 2 milhões de nits para evitar que a luz do sol impeça a exibição de informações.

“Ao adotar a tecnologia de guia de onda óptico que refrata luzes a 180°, a tela microLED transmite feixes de luz com precisão para o olho humano através da estrutura de grade microscópica da lente de guia de onda óptica”, explicaram. “O processo de refração envolve feixes de luz refletidos inúmeras vezes, permitindo que o olho humano veja uma imagem completa e aumentando significativamente a usabilidade durante o uso”.

No lado esquerdo, há uma câmera de 5 megapixels também posicionada na altura da haste. O sensor é responsável pela captura de imagens para tirar fotos e traduzir textos e imagens. Todos esses recursos são acompanhados por um processador quad-core, bateria, touchpad, Wi-Fi, Bluetooth, o sistema operacional Android e afins.

Xiaomi Smart Glasses tem 497 componentes e pesa 51 g

A Xiaomi reforça que o óculos não é uma segunda tela, mas um dispositivo independente. O acessório traz 497 componentes, incluindo módulos de comunicação. Assim, além de emitir notificações literalmente na frente do usuário, o wearable também possui funções de navegação, tradução de imagens, textos ou voz e mais.

O controle do dispositivo é realizado com o auxílio da XiaoAI. É através da assistente virtual da Xiaomi que o usuário consegue solicitar algo com a própria voz para ser executado no wearable. E todas essas funcionalidades não comprometem a usabilidade e o visual do óculos, que pesa somente 51 gramas e tem um design compacto.

fonte: tecnoblog