O contágio ocorreria quando o paciente encosta as mãos infectadas junto ao globo ocular

Especialistas acreditam que é “absolutamente possível” que o coronavírus seja transmitido pelos olhos. O contágio ocorreria quando o paciente encosta as mãos infectadas junto ao globo ocular.

O médico chinês Wang Guangfa, inclusive teme ter contraído a enfermidade por não estar utilizando óculos protetores durante o trabalho.  As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Especialistas em contágio da infecção ouvidos pelo tabloide ainda ressaltam que o vírus pode se propagar por meio de tosses e espirros. Desse modo, o vírus percorreria o corpo até chegar aos olhos.

“Não é incomum que gripes e outras viroses sejam transmitidas assim. É possível, inclusive, contrair infecções respiratórias pelos olhos”, diz Paul Kellam, professor de genômica dos vírus no Imperial College London.

Kellam ainda ressalta que as máscaras que protegem a boca e o nariz não seriam suficientes, por deixarem os olhos descobertos.

Michael Head, pesquisador em saúde global na universidade britânica de Southampton, concorda com a análise de Kellam . “A transmissão pode potencialmente ocorrer pelo contato da mão com os olhos, o que facilita a transmissão de uma pessoa para a outra”, afirmou. “Pense como se fosse uma gripe ou resfriado comum, tocar o nariz, a boca, ou os olhos é uma forma simples de contágio.

O vírus segue fazendo mortes em toda a Europa e no Brasil acabam de registrar a 5 morte em decorrência do vírus. É recomendado sempre lavar bem as mãos com água e sabão  e o uso de álcool em gel. Lembrando que se você tiver os sintomas como Nariz escorrendo, garganta inflamada, tosse, febre e dificuldade de respirar procure um hospital mais próximo.

Nós da Pró Ótica através deste Comunicado Importante estamos tomando todas as medidas rígidas de higienização em nossas lojas para melhor lhe atender.