Há 33 anos lidando com pessoas que precisam ter uma qualidade de vida através da visão cheguei a uma conclusão:
1) Que o usuário de óculos deseja mesmo é que os óculos em primeiro lugar atenda sua necessidade de
enxergar (óbvio).
2) Que seus óculos transmita uma mensagem de sua personalidade, dos seus desejos no momento da escolha dos óculos.
3) Aprendi também que os desejos e necessidades do ser humano mudam no decorrer do tempo, e o que lhe agradava no passado hoje já não agrada mais.
Quando falo de mudança não é só aquela que com o decorrer dos anos o grau muda (isso é inevitável), mas da necessidade de acompanhar sua evolução como pessoa. E nesse momento o profissional que trabalha no segmento faz toda diferença na ajuda da escolha do óculos ideal para seu rosto e seus desejos.
O que acontece muitas vezes é que a própria pessoa não sabe disso, que ela evoluiu e suas necessidades e desejos também mudaram. Por isso quando for começar usar ou trocar de óculos faça essa reflexão antes de ir a uma ótica: “ qual meu momento? Quero transmitir uma mensagem de pessoa irreverente? Ou elegante? Ou mais formal? Contemporâneo, clássico? Por mais que não tenhamos consciência disso, querendo ou não, os óculos vai passar uma mensagem sim.
Os profissionais (liberais, autônomo, público, privado) que trabalham diretamente com clientes, devem estar mais atentos ainda na escolha de seus óculos. Desde o material, formato, tamanho e cor. Todas essas características compõe o personagem que você precisa ou quer passar para seu público.
Dicas de como escolher o óculos correto que combine com seu look.
Como é difícil escolher óculos… Muitas clientes chegam na loja com essa dificuldade. Vou dar algumas dicas pra te ajudar nessa hora. Antes de sair