Eyewear II traz tecnologia voltada unicamente para o áudio, permitindo conexão com os celulares iOS e Android.

O mercado dos objetos conectados cresce continuamente, com o desenvolvimento de sistemas integrados  a espaços do cotidiano, como casas e carros, além de outros ambientes. Um exemplo é a Huawei, que anunciou esta semana novos óculos inteligentes Eyewear II, em um evento de lançamento do smartphone Huawei Mate 40.
O Eyewear II apresenta uma tecnologia voltada unicamente para o áudio, permitindo conexão com os celulares iOS e Android. Após estar emparelhado com os smartphones, os óculos controlam as funcionalidades dos dispositivos por meio de gestos.
Com um toque duplo no lado esquerdo da armação, o assistente de voz é acionado e, graças a um microfone embutido, o usuário pode conversar com a inteligência artificial.
Além disso, outros conteúdos de áudio podem ser reproduzidos nos próprios óculos, por meio de alto-falantes semiabertos nos dois lados da armação que focaliza o som para os ouvidos do usuário. Similar aos fones de ouvido sem fio, ao tirar o Huawei II o áudio será pausado e retomado quando for usado novamente.
Desenvolvido em parceria com a marca de óculos de sol sul-coreana Gentle Monster, os óculos inteligentes buscam trazer uma versão atualizada e aprimorada do dispositivo que a Huawei lançou no ano passado.
O Eyewear II está sendo lançado em uma época em que o mercado encontra um número cada vez maior de empresas que apostam nesse dispositivo, como os óculos Bose Frames, Wearable Vue e os Echo Frame da Amazon.