SUA ÓTICA EM CUIABÁ ESPECIALIZADA EM ÓCULOS DE GRAU, SOL, LENTES E ARMAÇÕES.

Óculos que bloqueiam TVs fazem sucesso na web: US$ 140 mil em doações

O IRL Glass parece um par de óculos escuros normal, mas que oferece uma função extra: bloquear imagens provenientes de telas LCD. O visor conta com uma polarização específica capaz de bloquear a visualização de TVs e a maioria das telas de PC. Segundo os criadores, o objetivo é oferecer uma alternativa para pessoas que desejam se livrar de poluição visual tão comum em cidades modernas.

Em campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, o IRL Glass fez sucesso: atropelou a meta de arrecadar US$ 25 mil, e atualmente já conta com mais de US$ 140 mil em doações. O produto pode ser adquirido pelo preço promocional de US$ 68 (R$ 255 em conversão direta), com direito a frete para o Brasil. O preço normal dos óculos será US$ 89 (R$ 333).

Segundo os desenvolvedores, os óculos usam uma camada polarizada que filtra, automaticamente, as ondas emitidas por telas LCD. O princípio é o mesmo usado por óculos escuros comuns. Por isso, o IRL Glass também pode ser usado como um acessório em dias de sol, substituindo óculos convencionais.

Outra vantagem do produto é a dispensa de bateria e outros recursos tecnológicos: basta vestir para começar a bloquear imagens de telas em qualquer lugar. O resultado, de acordo com os criadores, é ver os monitores como se estivessem desligados.

O modelo ainda está em fase de experimentações, e por isso conta com certas limitações. Ele não é indicado, por exemplo, para para pessoas com problemas de visão ou para dirigir. Além disso, como o visor não é capaz de filtrar luz emitida por paineis OLED, a primeira geração do IRL Glass não bloqueia aparelhos com esta tecnologia, o que inclui alguns smartphones e smart TVs.

Os criadores afirmam que uma versão mais avançada, capaz de “apagar” a tela de celulares, está nos planos para o futuro. Nessa etapa, a ideia é que os óculos sejam capazes de promover um detox digital completo para o dia a dia.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Matérias Relacionadas

Evolução no uso de óculos

Há 33 anos lidando com pessoas que precisam ter uma qualidade de vida através da visão cheguei a uma conclusão: 1) Que o usuário de

O que a cor dos seus óculos comunica.

Verde Marrom Nude Vermelho Azul Preto Dourado Renovação Estabilidade Simplicidade Poder Serenidade Luxo Beleza Equilíbrio Responsabilidade Serenidade Energia Equilíbrio Seriedade Riqueza Tranquilidade Produtividade Elegância Determinação